sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Atividade 04: Faça uma resenha crítica de uma reportagem sobre reciclagem do site da globo.com

Esta atividade faz parte da sua 4ª avaliação. Não deixem de ler e comentar os trabalhos de seus colegas. Para entrar na página clíck no línk abaixo:
http://busca2.globo.com/Busca/g1/?query=reciclagem

21 comentários:

  1. Reciclagem

    O Brasil, e o primeiro do ranking mundial do país e o que mais recolhe embalagens de produtos agropecuários,com destaque para os agricultores do mato grosso.
    Um agricultor do mato grosso se lembra há dez anos quando tinha muito trabalho para amassar os latões,mas com o tempo veio os latões de plástico e tudo mudou melhorou muito porque foi mas uma ajuda há natureza,e com esses latões veio há reciclagem e há evolução.É um trabalho muito importante que MT,esse trabalho vem se desenvolvendo há um ano com doze funcionários.
    Crítica:Para o Brasil é um orgulho receber o primeiro lugar em receber embalagens de agrotóxicos,porque é um pequeno começo que pode se tornar exemplo para os outros países,com preocupação do meio ambiente.


    Aluno:Caio júnior
    Aluno:Jefferson rodrigo
    turma:8/2

    ResponderExcluir
  2. Pode-se perceber que a crise prejudica até mesmo a reciclagem que aparenta ser tão distante da área de negócios.Pelo fato da queda dos vários produtos básicas
    que vem a ser o alumínio e o papel.
    se entende que o papel foi que sofreu mais com a crise pois o seu preço caiu.
    E também pelo fato de que o papel é dominado por poucas empresas.
    E por isso os catadores ficaram muito prejudicados com a crise.
    Critica: Deveriam dar mais atenção a situação dos catadores de lixo e também a área da reciclagem porque essa área é muito prejudicada com o descaso dos políticos do Brasil.
    Rodrigo Silva
    Luana Negrão
    8ª 2ª

    ResponderExcluir
  3. Reciclagem
    A reciclagem começa da coleta seletiva, separando o lixo do orgânico do inorgânico como:papel,metal,plástico,vidro,bateria e restos de comida.
    Muitas pessoas tem tipo um preconceito com o lixo,quando fala ou ouvi a palavra lixo logo imagina algo que cheira mal e que pode ate transmitir doenças. Por isso muitas pessoas separam o lixo antes do carro do lixo levar ao seu destino. E muitas sobrevivem do lixo ou melhor dizer transformam em arte e vedem,eu mesmo moro próximo a um projeto que transforma lixo em arte.
    A reportagem também fala sobre isso,que garrafas peteis pode se transforma em um bom negocio. já imaginou quantos anos ela leva pra si decompor e até 400 anos, seria muito bom se todos pensassem em reciclar nosso mundo estaria bem melhor sem poluição.
    Aluna:Géssica Fernanda e Andresa de Brito

    ResponderExcluir
  4. ALUNOS:FRANCISCO / ÍTALO DA 8/2
    A Coréia do norte completou com exido de reciclagem de barras de combustível no fim de agosto no complexo de Yonbyon. No inicio de setembro a Coréia do norte anuncio ter alcançada a etapa de enriquecimento de urânio e que fabricaria novas armas nucleares de urânio usados.
    A Coréia do norte está muito bem em fazer reciclagem de barras de combustível nucleares, mas para fazer novas armas nucleares, nós concordamos com a Coréia do norte por que ela faz a reciclagem, economizam muito mais e contribuem com o planeta.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo essa agora né istalações de indùstrias para não deixar o lixo a çéo aberto mesmo que seja,em Curitiba já e uma ajuda ao meio ambiente.
    Era bom que todo os estados fisesen isso também.Que bom que a prefeitura concordou,em,ajudar.
    Porque as pessos irão ajudar nessa idéia.Redusiran mais de 100% dos lixos produzidos pela população.As industrias tomaran de conta dos aterros sanitários.
    Em nossa opinião foi bom mesmo porque com essas istalações para substituir os aterros sanitários.Até porque vai ser melhor pro meio ambiente,
    São produzidos mais de 80% de lixo por dia isso tinha mesmo que ter uma solução.

    Alunas:Bruna e Taynara
    Turma: 8ª 2ª TARDE

    ResponderExcluir
  6. RECICLAGEM
    Um depoimento de um agricultor,revela que antes de existir a reciclagem,eles usavam seus produtos ,e não tinham o que fazer com as embalagens de lata , vidro e de plástico,como não tinha o que fazer com as embalagens ,eles amaçavam as latas e deixavam se desfazer só com o tempo,e o vidro era jogado no buraco mais profundo e enterravam para serem decomposto pelo solo,e o plástico era queimado poluía o ar.
    Com a chegada da reciclagem as coisas ,agora temos onde depositar nossos plástico como:(sacola e etc...)temos também como recicla as latas,papel e etc...

    turma: 8°2° turno:2°
    Alunos:Athos da Silva Souza
    Aluno:Kayque Wanderley Barbosa Soeiro

    ResponderExcluir
  7. Lula financia R$ 225 mil para RECICLAGEM.
    Vai ser muito importante para a economia brasileira esse novo projeto por que?
    Não só beneficia a economia brasileira como as pessoas que trabalham com a RECICLAGEM e recolhem o material, pois o governo vai regularizar a situação dos catadores de material reciclável.
    Com isso a situação de inumeras familias brasileiras vai melhor.
    Izabel 8º 2º

    ResponderExcluir
  8. para gente o lixo representa poluiçao , mais para as pessoas que trabalham com reciclagem é uma forma de trabalho , lixo estimula a cidadania , permite percerias com catadores e reduz o volume de lixo nos aterros sanitários.
    A coletiva seletiva é uma forma de poder ter ganhos socias , no caso de lixo é um pouco mais compliacada.
    Critica:a reciclagem é uma forma de poder reutilizar oa materias
    Alunas: Lohanne e Ana Kesia , Turma: 8ª2ª

    ResponderExcluir
  9. “A reciclagem invade o mundo da moda”
    O mundo da moda e repleto coisais que podem se usada para reciclagem,
    como as toalhas de hospital que agora e uma palito, oque era o garro do exército
    agora e uma bolsa; a reciclagem vem sendo cada vez mais utilizada pelos estilistas, como mostrou o Salão do Prêt à Porter de Paris, que termina nesta segunda-feira.
    Mais modesta, a estilista argentina residente em Paris Liza Grinberg realiza há vários anos, para sua empresa Costumisé Par Liza, modelos com material reciclado, roupas ou qualquer outro tipo de tecido, como cortinas velhas de teatro.
    A "moda reciclada está se tornando cada vez mais interessante para os clientes, principalmente os amantes do 'vintage' (roupa antiga), que querem ter peças únicas ou críticas da sociedade de consumo".
    Esta é a maneira mais ecológica de realizar uma coleção, porque não há produção, a matéria-prima já existe.
    Os consumidores querem ficar com a consciência tranqüila mas, além disso, estas peças têm uma história e são únicas.

    Alunos: Paulo victor / Dhemeson
    Turma:8ª/2ª
    Turno: Tarde

    ResponderExcluir
  10. Reciclagem


    A reciclagem, é uma das principais causas que são muitos discutidas no mundo inteiro, principalmente nas nossas casas. Porque muitas vezes, o que nós podemos reutilizar, jogamos fora.
    Ex:podemos utilizar a garrafa pete, cascas de frutas água que sevem para molhar plantas, e também sendo utilizada em nossos dia-a-dia.
    As irmãs da providência, no limite Norte da parte antiga foi o principal templo católico da cidade no século passado, embora ninguém consiga percebe isso hoje diante de um Estado atual.
    Não muito longe da antiga capela das irmãs da providencia, um cartaz na fachada lembra que ali havia um cinema.
    Na platéia indigentes meninos de ruas disputam drogas.
    por isso a reciclagem é um dos mas importantes deveres do nosso dia-a-dia.




    ALUNOS:JOSIANE, MOISÉS.
    SÉRIE:8º 2°

    ResponderExcluir
  11. Eu achei o trabalho dos meus colegas muito bom
    aluno:Athos da silva souza
    aluno Kayque Wanderley

    ResponderExcluir
  12. Crise prejudica projetos de reciclagem
    O Brasil aparece em primeiro lugar no Raskin mundial dos países que mas recolhem embalagens de produtos agropecuários, com destaque para os agricultores de mato
    grosso.
    O setor da reciclagem também esta sofrendo com a queda na produção industrial brasileira. O valor do material reaproveitado esta em queda. Em varias cidades brasileiras, a cena repete: o lixo reaproveita se acumula dentro de casa e nas calçadas. O material esta desvalorizado.
    ''As condições estai terríveis'', afirma a catadora de papel patrícia de sena. ''se continua desse jeito as condi coes fiaram mas terríveis porque o que mas se movimenta na érea e o
    papel diz ela''.
    Devemos recicla mas para não poluirmos o meio ambiente devemos te consciência do que fazemos porque se não tivermos estamos fazendo mau não so pra gente mas para todas as pessoas porque tem pessoas que tem conscienciza e faz sua parte mas se todos não nos tivermos consciência o nosso pais sempre vai se poluidor por isso todos nos devemos fazer a nossa parte e teremos um mundo melhor e despoluidor e ai teremos um mundo melhor.

    Suzane dos Santos Miguel

    ResponderExcluir
  13. A arte é uma forma de se expressa em varias maneiras a reciclagem é uma delas mas que em forma melhor porque assim ajuda a salva o meio ambiente e polui cada vez menos assim contribuindo também para acaba com o aquecimento que esta acabando com o planeta, porque assim cada vez
    jogaram garrafas fora e outros tipos de coisas contribuindo também.
    bem a arte em forma de reciclagem é a forma de transforma matéria em uma obra prima
    onde pegam algo sem valor nem um e transformam em algo de muito valor,porque a arte é um meio de se expressar porque sem a arte não teria forma de se expressa na forma de reciclagem bem cada um se expressa como que é a que esta se usando mais.

    alunos:Bruno e jonas somos nós turma:8/2.

    ResponderExcluir
  14. RECICLAGEM

    A RECICLAGEM NO BRASIL E FEITA EM ALGUNS BAIRRO DAS CIDADES ,A ANDE E REPRODUZIDO A MAIOR PARTE DE RESIDUOS, O BRASIL PRODUZ CERCA DE 150 MIL TONELADAS POR DIA DE RESIDUOS.
    MUITOS LUGARES NÃO E RECICLADO , O BRASIL PRODUZ MUITO E RECICLA POUCO ,COM EM BELEM QUE SOFRE COM O RECOLHEMENTO DO LIXO QUE NÃO E FEITA FAZ ALGUNS DIAS ,O LIXO CAUSA ALAGAÇẼOS EMTOPE BUEROS FAZ TRANSBORDA RIOS, E TRAZ SERIOS RISCOS A POPULAÇÃO COM ; DOENÇAS POLUI A CIDADE ETC....
    ALGUMAS PESSOAS NÃO COLABORA COM A RECICLAGEM NOS SEUS BAIRRO E NA SUA CIDADE , VEJA SÓ COMO VIVEM A POPULAÇÃO DE SÃO PAULO QUE VIVE EM UMA CIDADE POLUIDA CHEIA DE LIXO NAS RUAS E NAS CAUÇADAS ETC...
    AGORA A NOSSA CIDADE A ONDE EU VIVO NÃO VOU DIZER QUE NÃO TEM LIXO NA RUA QUE TEM QUE A CIDADE NÃO E 100%, ESSE E O SECULO XXI QUE EU E VOCE E TODO NOS VIVEMOS.




    ALUNO: RENAN DOS SANTOS SILVA SERIE: 8 2T

    ResponderExcluir
  15. TRABALHO
    Alunas:VANESSA DE SOUZA DANTAS
    ALCIONE RODRIGUES Turma:8 2

    MT É REFERÊNCIA NA RECICLAGEM DE EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS.

    O BRASIL APARECE EM PRIMEIRO LUGAR RANKÍNG MUNDIAL DOS PAÍSES QUE MAIS RECOLHE EMBALAGEM DO PRODUTOS AGROPECUÁRIO,COM DESTAQUE PARA OS AGRICULTORES DE MATO GROSSO.
    O AGRICULTO HÁ 34 ANOS "VITORIO" LEMBRA DA DIFICULDADE QUE TEVE PARA SE DESFAZER DAS EMBALAGEM DE AGROTÓXICO ,ESMAGAVA OS LATÕES PARA SE DECOMPOREM DE COMPOREM AS EMBALAGEM DE VIDRO ERAM ENTERRADAS NO SOLO MAIS PROFUNDO ELE E OUTROS PRODUTORES RURAIS PODEM AGENDAR E FAZER A ENTREGA EM UMA DAS UNIDADES DE RECOLHIMENTO.

    COMENTÁRIOS
    ACHAMOS MUITO LEGAL O NOSSO TRABALHO E O DOS NOSSOS COLEGAS..

    ResponderExcluir
  16. ALUNOS:FRANCISCO / ÍTALO DA 8/2

    Nós gostamos muito do texto do caio e do jefferson, eles realmente tentaram se aprofundar nas coisas mas necessárias e mais importantes do texto,mas nós achamos que eles deviam ter escrito com bastantes atenção foi o que aconteceu erraram muitas palavras.

    ResponderExcluir
  17. os alunos comentaram que a reciclagem foi a melhor forma para melhora o nosso pais e o mundo ficar sem poluiçao e termos uma saude melhor e mundo mas limpo e ai se fizermos a nossa parte o nosso mundo ficara melhor

    ResponderExcluir
  18. A reciclagem foi uma coisa muito boa que aconteceu ,mas não são todas as pessoas que recicla ,podemos um exemplo ,na praça da estrela tem todos os baldes de reciclagem ,mas não são todos que respeitam isso .
    Athos da silva
    kayque Wanderley

    ResponderExcluir
  19. Não eu acho por uma parte que ele está certo porque o Brasil ganha em primeiro lugar mundial do país que recolhe mas embalagens em Mato Grosso.parabéns pra você Caio.
    Alunas:Bruna e Taynara

    ResponderExcluir
  20. O Brasil esta em primeiro lugar mundial dos países que mais que mais recolhem embalagem de produtos agropecuários.
    Os produtores rurais podem agendar e fazer a entrega em uma das unidades de recolhimento.
    O setor de reciclagem esta sofrendo com a queda na produção industria Brasileira.
    As condições estão terríveis,afirma a catadora de papel. Se permanecer desse jeito fica mais complicado ainda,porque oque mais se movimenta no mundo. O dono de uma fabrica que prepara a sucata para as siderúrgicas vai dar férias coletivas para 280 funcionários. A coleta coletiva não tem somente ganhos ambientais .Ela pode ter
    ganhos sociais. Esta maneira mais consciente de descarta ''o lixo estimula a cidadania e
    não polui.


    Nos devemos reciclar para que os nossos sucessores possa viver sem tantas preocupações,porque eu acho que já ter muitas dificuldades para que eles se preocuparem.
    Eu tenho certeza que todos nos queremos o melhor para nossos filhos e netos.
    Entôo vamos reciclar e cuidar do meio ambiente que tudo vai melhorar para mi e para todos, eu tenho certeza.

    ALICE REGINA CRUZ DE SOUSA
    8/2 t

    ResponderExcluir
  21. O kaio fez um trabalho muito rápido, por isso ele não fez um trabalho muito bem, por que ele queria acaba o mais rápido possível para acesa o orkut, não pensou no trabalho
    ele poderia faz coisa melhor, se ele presta-se mais atenção no seu trabalho!!!
    Alunos; paulo victor
    aluno, dhemeson

    ResponderExcluir