
HISTÓRIA DE UMA CRIANÇA SEM TERRA
Era uma casa muito engraçada
Era de lona e não de tábua
Esta casinha chama barraco
Quem mora nela é quem não tem terra.
Quem tem uma casa no assentamento
Morou primeiro no acampamento
Hoje tem horta pro seu sustento
Porque produz o seu alimento.
Eu sou criança e quero escola
Nela aprender e brincar de bola
Sou sem Terrinha já sei lutar
Quero o direito de estudar.
Na minha escola vou aprender
A contar as histórias do meu povo
Semear as sementes do amanhã
E também colher.
Eu sou colona, eu sou criança
Tenho orgulho e esperança
Quero que todo mundo tenha saúde
Cuide da vida e da natureza
Cuidar da vida e cuidar da terra
Porque a terra é nossa riqueza...
Rosane, 14 anos, RS
# Na sua análise não diga somente respostas como:
ResponderExcluir- Eu concordo; está legal;não; sim e etc...
- Por isso fale coisas coerentes com o que foi discutido em sala sobre o assunto Movimentos Sociais.
-Você pode discutir com o colega.
-Poste no mínimo cinco linhas de comentário.
-Lembre-se que esse trabalho faz parte de sua prova.
-Os comentários que não aparecerem no blog, foi porque eu achei que deve ser melhorado e foi deletado,pois,ele deverá ser refeito por você.
O texto torna-se comovente, pelo fato de nos fazer refletir sobre aqueles que não possui um teto onde possa viver e dizer que é só seu(...)Mas nem por isso deixam de ter fé e esperança na sua vida.
ResponderExcluirMuitas vezes são considerados "ladrões" por invadirem terras que possuem á outras pessoas; mas não passam de pessoas humilde que querem apenas um local para se viver, criarem seus filhos( mesmo humildemente), vivendo "tranquilos e felizes".
:k)Alunas: Adiane Souza e Raniela Rodriguês
Turma: 2° 2° tarde
A história de uma criança sem terra.
ResponderExcluirrelata a vida de uma criança que encontra dificuldades para viver, sem casa, sem escola, sem comida mais com muita vontade de ser alguém na vida cheia de orgulho e esperança que cuide de sua vida e de sua terra por que sua terra e sua riqueza, essas dificuldades que ela se encontra se deve ao grave problema que nosso pais enfrenta, onde nem todos tem moradia e condições para sustentar sua familia.
o texto retrata a vida de uma criança lutando por um futuro melhor, buscando seus direitos nessa sociedade injusta que não proporciona espaço para pessoas que não tem condições de chegar até uma sala de aula para garantir o seu futuro e uma vida digna. Isso tudo acontece pela falta de uma divisão igual de terras, se no nosso país tivesse a reforma agraria isso não aconteceria.
ResponderExcluirpor: Karla Lima e Welton Jaymes
A historia dessa criança sem terra, diz que ela mora num barraco de lona sem lugar pra mora, é quem morava no assentamento ates agora mora no acampamento é produz seu próprio alimento.É essa criança tem sonhos como todas as crianças eo sonho dela e ter uma escolar para poder estudar e poder brincar com seus amigos e contar sobre a vida deles no acampamento e dizer o quanto a vida deles são sofrida por buscar um lugar aonde podem mora e ter seus próprio alimentos e cuidar muintor bem da terra porque e dela de onde eles retirão o seu sustento .
ResponderExcluirLeomilton Martins da Conceição
turma:2,2
serie:2 ano
ALUNOS: patrick cézar e dênison alex...
ResponderExcluirSÉRIE: 2º 2º tarde...
O texto retrata a atual realidade dos integrantes dos movimentos sem-terras, uma realidade degradante se comparada aos parâmetros sociais atuais.
ResponderExcluirO alto nível de descaso por parte do governo em relação ao movimento sem-terra, proporciona aos integrantes do MST um agravado nível de pobreza, pois na maioria dos assentamentos não há postos de saúde; escolas; delegacias; saneamento básico; etc, que são essenciais para a sobrevivência humana.
No texto, uma pequena integrante do MST vive essa difícil realidade tão presente pelo Brasil à fora, com sonhos de uma melhor condição de vida para si e para seu povo.
Pedro Henrique e Walter Danilo
turma:2º_2º tarde
Essa situação terrível que nos estamos vendo, é toda consequência de um pais onde os pobres não tem oportunidades.mais o que é mas importante é que eles tem esperança é força para lutar é reivindicar seus direitos de cidadãos, que lutam por uma vida mais digna.Se todos vessem que essa pessoas são seres humanos como agente,é que eles tem sonhos lindos de vencer ,se eles ocupam terras que não são deles é a falta de uma moradia que eles tanto precisam mas não tem condições de obter-las por meio mais tranquilo.sinto a necessidade de expressar o que eles sentem,por que são seres como eu,apenas não tem as mesmas oportunidades,mas eles tem esperança de vencer...
ResponderExcluirAlunas:Olayres Abreu e Nayara kelly
Turma:2 2 Serie:2 Turno:tarde
Essa história fala sobre uma garota que era bastante pobre ela não tinha uma moradia fixa.pois lutava por uma vida melhor com estudo e moradia para as pessoas que não tinha onde morar. essa pequena garota tem bastante esperança na vida. isso acontece por má distribuição de renda por meio do movimento sem -terra pois se houvesse esse movimento não existiria esse tipo de situação no mundo. alunas:Jhonise corrêa e Liziane Sousa. turma: 2º/2º
ResponderExcluiro movimento sem terra é um direito de qualquer pessoa, mas porem muitos invadem terras ilegais para que possam se instalar nela e construir sua vida por isso que muitas pessoa sofrem por falta de terra e os levam a fazer coisas desesperada que a si mesmo próprio se prejudicando .
ResponderExcluirO MST foi criado com o objetivo de fazer as pessoas correrem pelos seus direitos , como e o caso da menina no texto ela procura pelo direito de ter educação escolar de qualidade ,poder brincar como qualquer outra criança .por isso que o mst e criado para que as pessoa vão em busca de direito como cidadão ,viver a vida como qualquer outra pessoa o mst é direito de todos.
ALUNOS:RANIEL VICTOR / MAYCON ANDERSON TURMA:2º2º
PROFESSORA; ÉRICA FARIAS TURNO;2º
No texto relata sobre uma criança que não tem uma casa Própria para viver,vive de baixo de uma lona. todos nós sabemos que os sem terra não tem moradia certa vivem de um lado para o outro,fazendo com que as crianças saem prejudicadas,devido as mudanças frequentes,isso acontece devido as más distribuições de terra,uns tem mais outros acabam sem nada,fazendo com que tomem as decisões de invadir terras de outros que tem mais do que necessitam.
ResponderExcluirFeito por:Herllen Carvalho Nunes/ Aldyene da Silva
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAssim como os demais,os movimentos infantis deveriam ser abordados diante da sociedade para chegarmos á um outro quadro brasileiro.Pois no Brasil há uma grande falta de movimentos sociais para à grande demanda de pessoas sem lares e sem educação,se distanciando-se cada vez mais da sociedade e se aproximando ainda mais da miséria.Onde as crianças não ocupam seus lugares na escola,não tendo oportunidades de viver como mereciam e acabam aumentando ainda mais o índice de miséria no Brasil.Até que os movimentos venham à tona para satisfazer as necessidades dessas pessoas.
ResponderExcluiralunas: LAISA MAYARA e jamille izabel.
turma:2/2 tarde
Podemos dizer, que o texto nós retrata uma criança que teve sabedoria ao colocar um assunto, que hoje em dia e bastante discutido, que o movimento dos sem terras, faz á cada dia uma nova vitima.
ResponderExcluirAssim podemos dizer que o texto além de ser feito sobre olhar de uma criança nos mostra um grande realidade, dá mal distribuição de terras, que deixa tantas pessoas sem lares, fazendo com que aconteça mais ainda movimentos que lutam por igualdade.
Alunas: Kássia Aguiar e Maria Dauane
Turma:2º2º Turno:2º
karla kiss disse...
ResponderExcluirEstamos falando do movimento dos "sem terra" o que fazer pra melhorar essa situação que só se agrava?
temos que ter consciência para podermos melhorar.....
nossas crianças precisam de escola,crianças não podem trabalhar,crianças são crianças que precisam estudar....
com isso o Brasil vai melhorar e nossas crianças se alegrar......
aluna:Karla Cristina
Turma:2/2.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTemos que valoriza o que temos, pois daqui a algum tempo, poderá ser-mos nos a procura de um pedaço de chão onde morar, escola para nos alfabetizar, e o nosso maior orgulho que e vive a vida sem perigos ou ate morte através de brigas entre policias e cidadões...
ResponderExcluir...Com isso, o movimento sem terra tem como objetivo de nos mostrar a realidade em que muitos vivem hoje,que poderia ser resolvido com a doação de terras por parte do governo.
Alunos: Flávio Carvalho
Jéssica de Oliveira
Turma: 2º 2º Tarde
A criança sem-terra sofre por não ter um lar digno de moradia, por ser tão afastada das coisas que gosta de fazer.Com isso a criança vive triste, mas com esperança de que um dia tudo vai mudar e com certeza pra melhor,vendo toda sua família com saúde e cuidando do que é seu com dignidade.
ResponderExcluirÉ uma criança com força de vontade de estudar,sonhadora,e orgulhosa de sua vida,mesmo sendo sem-terra.
Isso ocorre pela falta de distribuição de terra igual para todos,portanto,foi formado o Movimento Social Dos Sem-Terra.
Alunas:Fábia Gomes
Juliana Gomes
Turma:2ª2ª
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ MUITO IMPORTATE FALAR SOBRE OS SEM TERRA,POR QUE,MUITA GENTE PEMSA QUE SER SEM TERRA,É SER LADRÃO DE TERRA, MAS NÃO É ISSO ASATAMENTE. ELES TAMBÉM TEM UMA HITÓRIA DE VIDA PRA CONTAR,ELES PROCURAM DE TER O SEU PROPRIO DIREITO COMO:DIREITO DE ESTUDAR,DIREITO DE TER A SUA PRÓPRIA TERRA E DE UM DIA SER UM SIDADÃO COMO NÓS.
ResponderExcluirO MAS IMPORTANTE É QUE ELES SENTE ORGULHO DE SER COLONO, E DE UM DIA SUBIR NA VIDA.
ALUNO:RYAN DOS SANTOS DE PAIVA
PROF:ÉRICA FARIAS
SÉRIE:2 ANO TURMA:22
DATA:26/08/2009
O movimento dos sem-terras e um resultado da miséria existente em nosso país; de um estado que não olha para os humildes, levando uma má distribuição das terras.
ResponderExcluirO texto acima representa exatamente a vida dos sem-terras. Que são pessoas com vidas sofridas, que não têm uma casa digna; que vivem da agricultura e muitas vezes não têm o direito de estudar. E esse movimento tem como objetivo pressionar os órgãos públicos a negociarem o assentamento definitivo da terra, mediante a concessão de títulos de posse.
alunas: Cássia de sena matos e Paula Jamile D. modesto
turma:2.2
LEOMILTON você deve prestar mais atenção no texto,você comentou o que já estava relatado no texto.
ResponderExcluir:k)E ai galera!!!!Todos estão muito EXCELENTE...
ResponderExcluirE isso ai galera do 2° 2° TARDE do CÔNEGO LEITÃO estão todos de parabéns...E é assim que se faz; vamos lutar pelos direitos que nós cidadãos possuimos!!!! E ajudarmos aqueles que necessitam mais que nós.
Alunas: ADIANE E RANIELA
o texto relata que em nosso país muitas pessoas não tem casa para morar,nem terra para plantar,porque poucas pessoas tem muito e muitas não tem quase nada.por isso surgiram os movimentos sociais dos sem terra,muitas famílias sofrem com esse problema vivem de maneira sub- humana.
ResponderExcluirGilvana e Herilane
turma:2 2
MOVIMENTO SOCIAIS; como podemos acabar com isso , que cada dia se agrava!...Hoje a situação que os brasileiros se encontram é muito alarmante. Sei que de muitos brasileiros são só na base de ¨Pão e água¨.
ResponderExcluirTempos atrás o movimento sem-terra,era bastante frequentemente.Hoje com o governo lula as coisas melhoram bastante, com o plano da casa própria,com o apoio da Caixa Econômica Federal,hoje em dia muitas gente tem moradia díguina...bom saber que o movimento sem-terra foi uns do primeiros movimentos sociais do Brasil.Em Brasília nos anos 90,os sem-terras começaram a se acampar no planalto central,em busca de resposta do governo.Em São Paulo os sem-terras,fechavam ruas e avenidas em pedindo o trânsito na cidade.No governo Collor o Brasil era muito submisso a outros países, e não ligavam muito para o Brasil,eles só queriam roubar o país.Até hoje e caçado pelos parlamentares:CPI contra ele, vários processo contra ele...por isso o Brasil é isso que hoje.Graça o governo lula o Brasil deu a volta por cima e hoje é considerado um país em desenvolvimento.
Castanhal-Pa,26 de agosto de 2009 Hrs16:05
Escola:Cônego Leitão
Aluno:Wanderson Osório Moraes
Aluno:John Ewerton Pereira Campos
Série:2º 2º Turno:Tarde
RYAN,PARABÉNS você relatou uma verdade que ocorre no nosso país.
ResponderExcluirum ponto de vista relevante foi o apresentado pelas alunas Adiane e Raniela que descreveram um outro lado da realidade dos sem-terras, que de fato são muitas vezes vistos como ladrões de terra.
ResponderExcluirWalter Danilo e Pedro Henrique
turma 2º_2º tarde
Alguns alunos retrataram o fato de forma bem emocional.deixando de lado a realidade dos fatos vividos por total miséria;como por exemplo o da ADIANE.
ResponderExcluiresse trabalho mostrou algo muito interessante, pois falou da realidade do mundo em que nos vivemos. Parabéns meninas pelo trabalho(jhonise e Liziane)
ResponderExcluirVocês foram ótimos...relataram bem os fatos Wanderson ......John
ResponderExcluirDe uma forma meiga sob dizer em forma de poesia o que se trata o tema pedido.
ResponderExcluirGostamos do comentário da Karla Kiss.
todos os comentários estão bem criativos e principalmente bem elaborados.... ameiiiiiiii
ResponderExcluirparabéns pelo trabalho Jessica e Flávio. ficou muito bom.
ResponderExcluirAcho que o comentário realizado pelo WANDERSON e o JOHN
ResponderExcluirestão relatando mais a politica atual e passada do que o assunto em si.
o texto do pedro,apesar de ser um texto totalmente dificil de imteder,foi bom.da proxima eu trago um dicionário.
ResponderExcluirLeomilton, você só comentou sobre o texto, faltou falar sobre:POR QUE QUE EXISTE ESSA SITUAÇÃO? POR QUE DA EXISTÊNCIA DESSE MOVIMENTO? Refaça por favor, se não o seu comentário será deletado.
ResponderExcluir:k)Pois é Pedro muitas vezes são considerados assim pelo fato de entrarem em terras alheias, mas ninguém sabe que muitas vezes essas terras estão paradas sem produtividade alguma. Muitas vezes também são julgamos; pelo fato de não necesitarmos e não analizamos que eles necessitam invadir esses tipos de locais (Locais inprodutivos) por não possuirem uma moradia!!
ResponderExcluirAluna: Adiane e Raniela
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirKASSÍA:Realmente á má distribuição de terras ocorre muito e acaba prejudicando as crianças.
ResponderExcluirgostei do seu comentário Kássia,pois você que retratou das dificuldade das crianças no mundo por não ter onde morar.
ResponderExcluirMais o da karlinha ficou showwwww!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirvocês da turma 2º2º estão de parabéns por terem mentes tão brilhantes fui beijooooooooooooooooooos?
ResponderExcluiralunas: Dauane E Kássia
Os comentarios de Olayres, e Adiane estão muito bons mais faltou relatar sobre o Movimento Social estudado em sala de aula.Nos estamos de acordo com o que foi comentado mas faltou ser mais expressado.
ResponderExcluirAlunas:Juliana Gomes e Fábia Gomes
um bom texto foi o apresentado por Raniel e Ryan. bem pratico e historico
ResponderExcluirEssa realidade existe pelo fato de não existir divisão de terras de igual pra igual. Por isso existe o Mst terras que não estão sendo cultivadas o Mst se assenta para movimentar essas terras.
ResponderExcluirquanto ao texto ele relata uma criança que tem dificuldades de conviver com esse problema e isso torna a sua vida
difícil mas tem esperança de que um dia ele terá uma vida melhor então devemos confiar nessas crianças.
Alunas;Erlen nayara, vaneza melo.
Turma; 2ª 2ª
te amo juliana assina admirador
ResponderExcluirpink gostei muito da sua idéia foi muito boa te dollo.
ResponderExcluirDauane e Kássia
os comentários estão bem elaborados,visando diferentes opiniões de cada aluno.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA historia dessa criança sem terra, diz que ela mora num barraco de lona sem lugar pra mora, este acontecimento de pessoas se lugar para morar e muinto grande no brasil. no brasil a muintas terras mas muintas delas são fazendas se no lugar dessas fazendas estivesse moradores o brasil não teria esse alto numero de pessoas desabrigadas, muntas pessoas passam fome por falta de trabalhor e falta de estudor.
ResponderExcluirLeomilton Martins
turma:2,2
serie:2 ano
gostei do cometário do aluno flávio
ResponderExcluirADIANE GOSTEI BASTANTE DO SEU COMENTÁRIO.BEM ANALISADO.
ResponderExcluirparabéns pelo seu trabalho foi um dos melhores porque vocês mostraram a realidade do mundo.(pedro e Danilo)
ResponderExcluirmuito interessante o assunto abordado pela Laísa e a Jamile.
ResponderExcluir:k) bom tentamos passar o melhor!!!(...)
ResponderExcluirbenhee o teu tem q ter sido mais que bom exelente pq vc derrubou de todos espero realmente q o teu tenha sido naum só melho mais sim O MELHOR!!!!
ALUNAS:ADIANE E RANIELA
NAUUUMMMMMMM
ADIANE ADORAMOS SEU TEXTO.
ResponderExcluirvocês falaram sobre MST que e um dos maiores movimentos que fala sobre a pobreza das pessoas que precisão de um pedaço de terra
ResponderExcluir(Pedro e Walter 'CDF da sala')
firmO o da Karla...
ResponderExcluir=D
estar muito bom continuar assim bem rrsrsrsr
ResponderExcluirass:nayara para fabia
alaise só falou besteira..............falou muito o que nao era ser falado.......falou de um movimento que não existe ..........falou muita caca! HORRIVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirgostei do seu trabalho mais precisa melhorar mais ta bom bjsss(Leomilton)
ResponderExcluirestou chamando todos vc para pagar lucher para min.
ResponderExcluirespero vcs na cantina em 1:00 hora.
Adorei o de vocês Pedro e valter beijocas.
ResponderExcluirconcordo com a Kássia a má distribuição de terras faz com que nossas crianças saiem prejudicadas.............
ResponderExcluirpara:Kássia
de:Karla
kassia ameiiii...como sempre ótima!!!!!!!!!!
ResponderExcluirALDYENE MUITO OBRIGADO TRABALHO MEU E DA RANIELA...
ResponderExcluirBJINNNSSSSS NAUMMMMM
o texto da adiane foi bom mas ela ficou com muita pena da criança. Mas eu gostei pelo fato de ela ter falado de uma pessoa sem teto,
ResponderExcluirkassia o seu comentário sobre o texto está muito bom
ResponderExcluirgostei do seu texto, vocês sabem a dificuldade que esta ocorrendo,vcs são pessoas bastante criativa.!!!
ResponderExcluir:)
(Papido E John)
E aí adiane mandou bem heim!!Seu trabalho tá mara.
ResponderExcluirbaseado nos comentários exibidos, conclui-se que na 2º_2º tem uma galera bem inteligente.parabéns pra todos. ou quase todos.
ResponderExcluirflavio ser vc fosse um pombo ,quantas pomba vc namorava por dia.
ResponderExcluirOLHA ESPERO QUE O WANDERSON E O JOHN APRENDAM MEU NOME PRIMEIRO,DEPOIS ANALISAREM SEUS TEXTOS E AI QUEM SABE DIZER QUE O MEU TEXTO SÓ É BESTEIRA....
ResponderExcluirLEO VC VAI PAGAR PARA NÓS ..POW
ResponderExcluirEU(PINK) E A RANIELA
o texto fala da vida de uma criança que corre atrás de um futuro melhor para sua família que tenta melhorar as suais condições de vida e também tenta encontrar uma vida bem diferente do ela vive naquele barraco de lona, ela nunca desistiu do seu sonho pois ela sempre tem esperança de que um dia ela vai conseguir alcançar seus objetivos que estudar ter um futuro melhor poder fazer suais atividades poder brincar com outras pessoas ter a sua casa e ter alimentos bons e também poder ter uma vida bem diferente do que ela levava morando naquele barraco de lona........ Aluna: Rayane lisboa TURMA:2:2 TARDE
ResponderExcluirai karla ficou mara!!!!!!
ResponderExcluirgostei do trabalho de vocês(patrick e Denison)
ResponderExcluirgvhhj
ResponderExcluirLeomilton todos os teus comentários estão sem fuldamento,vc não conseguiu se expressar corretamente;falando sempre da mesma coisa,e citando trechos do texto!!!Tente prestar mais atenção no que está sendo pedido,acima!!!
ResponderExcluirBy
Concordo com você Papito Moraes.O texto relatando a atual realidade dos integrantes dos movimentos sem-terras, uma realidade que se comparada aos parâmetros sociais atuais.
ResponderExcluirHoje com o governo lula as coisas melhoram bastante, com o plano da casa própria,com o apoio da Caixa Econômica Federal,hoje em dia muitas gente tem moradia díguina.
POR:Daniela Pinho/Paulo Cesar '_'
turma:2º/3º- Tarde
Profª:Erica Farias
Todos os movimentos sociais trazem em si uma história de lutas e conquistas de pessoas sofridas que realmente precisam de algum amparo na sociedade. O que é difícil por que nem tem os direitos reconhecidos.
ResponderExcluirO movimento sem terra por exemplo é constituído por pessoas sem estrutura não só financeira como moral, pois a sociedade os reprimem sem saberem do sofrimento que essas pessoas convivem em seu cotidiano.Essas mesmas pessoas sofridas que merecem um pouco de dignidade, também tem seus sonhos, um sonho de conquistar os seus direitos na sociedade, são pessoas que no seu interior buscam a cada dia um futuro diferente da realidade em que eles vivem.
Alunas:Juliana Lopes Maria Camila
Turma:2°3° Tarde
jamylle e nádia disse..muito bom seu comentário,adiane souza e raniela rodrigues.
ResponderExcluirvoces fizeram uma ótima interpretação do texto.
que de fato,desperta nossos sentimentos,realmente é muito
triste ver uma pessoa,especialmente,quando se trata de uma criança que tem tantos sonhos e não tem a base desse sonho
que é um teto,e que muitas das vezes acabam adquirindo esse teto ilegalmente que é a invasão de terras..
26 de agosto
turma:2*3*
tarde
gostamos do comentário da Rayane por que retrata bem a situação de muitas crianças hoje que vivem no MST.
ResponderExcluirRonilson/gleidson
2:3 tarde
O contexto do Pedro relata a realidade da sociedade em que vivemos, pois todos os cidadãos tem direito de moradia, alimento e educação,mas no entanto não é o que esta acontecendo nos dias de hoje, pois os governantes não se importam com as necessidades dos outros.
ResponderExcluirentão nós concordamos com o relato do Pedro pois ele usou as palavras certas e não fugiu do contexto.
Alunas: Ana Caroline e Emília Damasceno.
Turma:2º/3º
Jhonise corrêa e Liziane Sousa. turma: 2º/2º Esse pensamento está sem fundamento, pois ele foge do tema e entra em uma área totalmente ilusiva de sua mente formando um escript sentimental de uma criança órfão e sem moradia.
ResponderExcluirporem o texto não refere-se a uma história de criança abandona ou coisa parecida mas sim a um conjunto de comunidades carentes que lutam com dignidade por seus direitos assim prometidos por uma rede de políticos corruptos que controla o pais
por essas e outras razões criticamos o seu texto
[i][b][violet](jessica/2º_3º)_gostei do seu trabalho por saber expressar,pois o mundo esta precisando ñ só de uma divisão justa de terras + tambem de uma divisão dos direitos de cada um!
ResponderExcluirPara: Karla Lima e Welton Jaymes
ResponderExcluirBem,adoramos o texto de vocês ,foram bem objetivos ao mostra o fato da desigualdade social ,que o nosso pais enfrenta ,mas que ainda existe gente que luta pelo seu direito como cidadão.
E também o fato da reforma agrária ser uma das características marcantes nesse processo de desigualdade agrária.
alunas;Juliana barbosa e Roseane Tavares.
2º/3º
RAYANE: O seu comentário foi bem sinsero, mas, a vida não é feita só de sonhos, é para conseguir o que deseja, as pessoas devem ir a luta e nâo perde a esperança. Pois, nada é feito sem sacrifícios e fé, pois quem espera sempre alcança... DE ANDERSON E KEMERSON DO 2ª 3º DA TARDE!!!
ResponderExcluirO movimento sem-terra expressa apenas uma das muitas dificuldades enfrentadas por aqueles que foram deixados à margem do desenvolvimento.O grande problema é que nossa sociedade, ao invés de apoiar a causa desses trabalhadores, acaba marginalizando o movimento,taxando essas pessoas de bandidos.Essa é uma realidade que está presente em nossa sociedade.
ResponderExcluirO interessante é que este texto foi produzido por uma criança, mas retrata bem o sentimento das pessoas que fazem parte dessa situação.É importante ressaltar que essas pessoas vivem em uma situação precária, que poderia ser pelo menos amenizada se os governantes dessem mais atenção para aqueles que necessitam.
alunas: Jackqueline e Patrícia
turma: 2°3°
O texto acima passa á ser um exemplo de vida para cada um de nos,é uma criança que apesar das dificuldades:de não te um lugar pra morar(sendo seu)uma escola...Tem esperança de uma vida melhor,essa criança sofrer com falta de varias coisas para aprender á viver e conviver com outras pessoas,Hoje é comum você ligar um televisão, radio,ate mesmo na internet e ver o sofrimento de pessoas que lutam por um pedaço de terra e uma melhoria de vida,E apesar de serem pessoas humildes,sem terra, são também conhecidos como ladrões,então temos que da valor no pedaço de terras que temos pois neste mundo tem alguem querendo somente um pedacinho de terra e infelizmente não tem...
ResponderExcluirVocês Adiane e Patrick estão de PARABÉNS!!!!
ALUNOS:LORRANE SIQUEIRA E PAULO WESLEY
TURMA:2°/3° TARDE
Muito interessante o comentário feito pelos alunos RANIEL, VICTOR E MAYCON ANDERSON do 2º/2º, pois eles retrataram de uma situação que acontece de fato nesse movimento.
ResponderExcluirMuitas pessoas se envolvem nesse movimento para as vezes até se esconder de crimes que cometeram, outras até invadem terras por realmente não terem condições financeiras para adquirir com os seus próprios recursos com tudo surge o MST para lutar pelos direitos dos sem terras, é oque a garota do texto retrata, da vida que ela gostaria de ter mas que parece impossível de se alcançar, devido o preconceito e discriminação e também pelas condições de vida que ela vive.
Alunas: Suziane Tavares / Brenda Aparecida/Turma:2º/3º
2º/3º:você foi bem realista quando comentou sobre mesmo sendo de origem humilde, todos temos direito de uma vida melhor, de lutar por isso,porque a vida dessas pessoas não são nada facies,devemos acreditar que podemos conquistar nossos objetivos mesmo sendo de familia pobre e morando em lugares como esse texto mostra.
ResponderExcluirP/Rayane 2º/2º...
D:jacely maciel
nazaré de almeida
Todos os movimentos sociais trazem em si uma história de lutas e conquistas de pessoas sofridas que realmente precisam de algum amparo na sociedade. O que é difícil por que nem tem os direitos reconhecidos.
ResponderExcluirO movimento sem terra por exemplo é constituído por pessoas sem estrutura não só financeira como moral, pois a sociedade os reprimem sem saberem do sofrimento que essas pessoas convivem em seu cotidiano.Essas mesmas pessoas sofridas que merecem um pouco de dignidade, também tem seus sonhos, um sonho de conquistar os seus direitos na sociedade, são pessoas que no seu interior buscam a cada dia um futuro diferente da realidade em que eles vivem.
Alunas:Juliana Lopes Maria Camila
Turma:2°3° Tarde
Todos os movimentos sociais trazem em si uma história de lutas e conquistas de pessoas sofridas que realmente precisam de algum amparo na sociedade. O que é difícil por que nem todos tem os direitos reconhecidos.
O movimento sem terra por exemplo é constituído por pessoas sem estrutura não só financeira como moral, pois a sociedade os reprimem sem saberem do sofrimento que essas pessoas convivem em seu cotidiano.Essas mesmas pessoas sofridas que merecem um pouco de dignidade, também tem seus sonhos, um sonho de conquistar os seus direitos na sociedade, são pessoas que no seu interior buscam a cada dia um futuro diferente da realidade em que eles vivem.
Alunas:Juliana Lopes Maria Camila
Turma:2°3° Tarde
para leomilton e vaneza,
ResponderExcluirno nosso ponto de vista eles souberam relatar o fato de maneira bem realista,porque fala da historia de uma criança,que como todas as crianças querem ter um lugar para morar e uma escola para aprender a ser pessoas que possam estar no meio da sociedade,porque esta e a realidade que vemos constantemente em nosso dia-a-dia,crianças sem terra e estudo diguino.
porque vivem isolada em lugares distantes e esquescidos pelos governantes.
alunas:monica silva de souza
maria francilene barros dias
2ª 3ª tarde
As alunas adiane e raniele rodrigues,souberam retratar de uma forma bem interessante a situação em que se encontram muitas de nossas crianças,crianças essas que deixam sua infância para trás muito cedo para lutar por uma vida melhor.para o aluno patrick a situação em que se encontram as nossas crianças é bastante precária ,porém,ele vé alem
ResponderExcluirdesse sofrimento uma grande esperança em relação o futuro.concluimos então que ambos tem a mesma visão quando se falada situação em que nossos pequenos se encontram.crianças essas que deixam o sonho de um futuro "melhor" ,pelo fato de não terem uma estabilidade hoje.
PAULA E GRACILENE LACERDA 2ª 3ª 2
Pois entendo que o texto relata a esperança de uma menina que conhece de perto tais problemas,que estão em toda parte,mais que a gente finge não ver.
ResponderExcluirA falta de saneamento básico,de escolas e até mesmo de casa para morar.A única vontade dela é de melhorias para seu povo!!!!
Jhonise corrêa e Liziane Sousa. turma: 2º/2º Esse pensamento está sem fundamento, pois ele foge do tema e entra em uma área totalmente ilusiva de sua mente formando um escript sentimental de uma criança órfão e sem moradia.
ResponderExcluirporem o texto não refere-se a uma história de criança abandona ou coisa parecida mas sim a um conjunto de comunidades carentes que lutam com dignidade por seus direitos assim prometidos por uma rede de políticos corruptos que controla o pais
por essas e outras razões criticamos o seu texto
apolo carlos alberto
PEDRO HENRIQUE: você soube expressar muito bem sua opinião e
ResponderExcluirnão fugiu do contexto,gostamos mto do seu trabalho........
Esta muito bom o cometário da KARLA e cor condo com que ela disse, pois com essa sociedade injustas em que os ricos tem boa vida e mo meio te tudo isso o governo não manifesta condição que proporcione espaços para as pessoa sem condições financeira e tudo isso acontece não so por falta de divisão de terra mais sim de direito iguais.
ResponderExcluirAluno: Reginaldo / Kaique
serie : 2/3
De;Milane e Loiara 2/3
ResponderExcluirpara:Vaneza
olá Vaneza discordamos do seu comentário, pois está um pouco fora do contexto.Onde você diz:uma criança que tem dificuldades de ser uma sem terra,quando o texto diz:eu sou colona e sou criança tenho orgulho e esperança.Texto nos mostra uma criança que tem orgulho de trabalhar com a terra .(porque a terra é a nossa riquesa).tudo oque ela
quer é deixar de ser simplesmente analfabeta e aprender trabalhar e brincar ,como qualquer outra criança.(voçe falou devemos confiar nessas crianças)o certo é apoiar porque oque elas precisam é de apoio e investimento.
Passei para deixar um obrigado a Lorrane e Grazy por terem comentado do meu trabalho que o meu relato estava bom....
ResponderExcluir:k)Adiane e Raniela
PARA:JULIANA LOPES E MARIA CAMILA 2/3ª
ResponderExcluirA MORAL DOS SEM TERRA NÃO DEVE SER AVALIADA PELA SUA POSIÇÃO FINANCEIRA,POIS,NÃO É PORQUE SÃO SEM TERRA, SÃO PESSOAS SEM MORAL.
O MST FAZ A CADA DIA UMA VITIMA POR QUE À BASTANTE CONFLITOS POR TERRAS QUE PERTENCE AOS BANCOS
ResponderExcluirA imagen nos transmite uma vida humilde vividas por pessoas que não tem oportunidades de gozar de um cotidiano com condições melhores,nem ao menos seu próprio lugar para manusear sua forma de sustento.e ai sua saída é reivindicar por seus direitos de forma que a sociedade acaba vendo como um movimento brusco.mais apenas estão buscando pelos seus direitos.
ResponderExcluirLAISA E JAMILLE
o (vídeo) mostra sobre o preconceito com pessoas homossexuais e suas dificuldades no dia a dia,.......
ResponderExcluirate hoje esse preconceito não foi totalmente esquecido.
hoje em dia os homossexuais tem mais liberdade e direitos pra se mostrarem,porém isso não aconteceu tão fácil, essa liberdade ocorreu depois de muitas lutas, muitos movimentos, e coragem de superar a sociedade sem medo de ser descriminado.
Rackel Sthefany e Karla Cristina 2°/2°
essa imagem estar falando do movimento dos "sem terra" o que fazer pra melhorar essa situação que só se agrava?
ResponderExcluirtemos que ter consciência de que este problema existe em nossa sociedade e precisamos melhorar a sociedade para que
consigamos um mundo melhor para se viver.
Rackel Sthefany 2°/2°
O MST CAUSA MUITAS BRIGAS POR CAUSA QUE ELES EMVADE AS TERRAS DOS FAZENDEIROS E TERRAS SEM POPULAÇÃO COM ISSO MORRE MUITAS PESSOAS PELOS COMFLÍTOS COM OS DONOS QUERENDO SUA TERRAS DE VOLTA.
ResponderExcluirALUNO:LEOMILTON MARTINS
TURMA:2º/2º
esse texto fala do movimento sem terra a pergunta è o que fazer para melhorar essa situação?pois temos ter a consciência que existe esse problema em nosso paìs pois temos que investir nesse movimento para melhorar a vida dessas pessoas. alunas:liziane sousa e jhonise corrêa turma:2º/2º tarde.
ResponderExcluirÉ uma crítica em relação as crianças que vivem em condiçoes de sem teto. Achamos que a culpa nada mais do que do governo desse pais, que desdo o inicio, sempre deu prioridades as pessoas de classe, esquecendo de olhar para o povo de baixa renda. dai a gente se pergunta pra onde vai tantos impostos e mais impostos... Esse problema só vai se resolver quando tivermos um governo eficiente.
ResponderExcluirAlunas: Ana Paula Lima
Adriana Santos
2ª/ 3ª tarde
Milane e Bianca
ResponderExcluirMovimento HOMOSEXUAL
SER HOSEXUAL NUNCA FOI,NAO E JAMAIS SERA ACEITO POR TODAS AS PESSOAS.MESMO COM TODO ESTE AVANÇO DE PESSOAS ATRAIDAS PELO MESMO SEXO,MESMO ASSIM AINDA SE TORNA RIDICULO PARA A SOCIEDADE.
BIANCA:PARA MIM AS PESSOAS HOMOSEXUAIS NOA ESTAO LIGANDO PARA O QUE AS PESSOAS PENSAM DELAS,ELAS SO QUEREM SER FELIZ DO JEITO QUE ELAS QUIZEREM,E TER OS MESMOS DIREITOS DE TODOS.
MILANE:ALÉM SER INDECENTE SER HOMOXESSUAL É IMUNDO.COMO 2 PESSOAS DO MESMO SEXO PODEM SE SATISFAZER SEXUALMENTE? SER UM HOMOSSEXUAL SÓ TRAZ PREJUÍZO A SOCIEDADE.COMO POR EX:A DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA;A INVERÇÃO DE VALORES;A TROCA DE PERSONALIDADE DE CARÁTER;DE IDENTIDADE,E VÁRIOS OUTROS PROBLEMAS.NÓS NÃO ZOMBAMOS DELES NEM TÃO POUCO MENOSPREZAMOS;POIS SÃO PESSOAS QUE INFELIZMENTE VIVEM ENGANADAS SEM O CONHECIMENTO DE DEUS.
Ralyson Matheus e Robert Pinheiro 7/2 04/09/09
ResponderExcluirEsse texto fala da vida dos sem terras, dos seus sonhos, fala de como ele era quando ele não tinha terra e também fala daquela criança,aquela criança significa à vida dos sem terras dos seus sonhos e seus desejos de estudar.
Fala também como eles são lutadores desde pequeno.
Alunos:Robson Damaceno da silva
ResponderExcluirBeatriz Ketman Alves de Jesus
Porque ela queria ter escola , ter casa
ter estudos e onde ela morava não tinha essas coisa, por que ela era sem terra.
Ela queria brincar de bola,aprende a
ler para conta histórias para seu povo.
Os sem terras eles vivem em barracos de lona, e não tinham condições de vida,eles não tinham hortas para se alimentar e passavam fome
faziam greve, havia muitas mortes e isso é a condição de vida dos sem terra.
É que ta falando da vida dos sem terras , e o preconceito que
ResponderExcluira contra os sem terras.Apesar de famílias,pais,filhos e mães
que sofrem com o preconceito de ser sem terra,que também suas crianças são criticadas por o seu modo de viver,e a situação
do seu modo de viver que é precária não tem o higiene adequado para um humano viver.Algumas pessoas foram abandonada e despresados pela sua família e tiveram que morar em acentamentos sem terra,alguns até morrem com doenças fatais,por que não tem hospitalidade próximo há eles quando procuram hospitalidade próxima gera preconceito contra eles.
De: eduardo e jhonatan
Para:érica
sala: 7º 2º (T)
Gedson Felipe Alves de Jesus
ResponderExcluirOs Sem Terras São as Pessoas que foram prejudicadas,por Mora em Terras que não eram suas,como fala a Criança no Texto. A pessoa sem Terras acabam indo morar em barracas sem infraestrutura para ,estuda e ter uma boa Saúde na sua Vida.....
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAlunos:Jardel Roberto Trindade de Matos; Samuel Neto da Silva Barbosa 7/2 Tarde
ResponderExcluirQuero dizer que esse texto fala sobre a maior realidade que acontece no Brasil, pois fala sobre pessoas sem terra, que e uma coisa que cai em peso no Brasil na vida dos brasileiros sem terras, muitas vezes os sem terra eles invadem fazendas só para ter um mínimo de terra que os donos nem vão precisar daquele pedaço, e para cultivar aquele pedaço de terra e ter uma vida melhor com os sua família, e no texto também fala sobre uma criança em busca educação, saúde, esperança.
Este texto relata a vida de uma criança que tinha muita vontade de estudar, pra mim toda criança tem esse direito, o direito de estudar e de ter uma boa casa pra morar, como toda criança ela deve brincar, aprender coisas novas,mais ela não tem culpa de ter crescido num lugar como aquele, sem estrutura, sem postos de saúde, sem escolas apropriadas para as crianças estudarem, ela deve ter sonhos e sem o estudo ela não será nada, não conseguira trabalho e sem isso ela poderá entra no mundo do crime ou das drogas.
ResponderExcluirAlunos:Jaime Mª da Costa e Larissa Sousa
Série:7ª2ª tarde.
Alunas: Marília Garcia Maia e Juliane da Silva Santos
ResponderExcluir7ª 2ª T
Na nossa opnião o texto retrata uma criança que não tinha
uma moradia decente,que morava em uma terra que não era
dela. E um ponto forte nesse texto é que, a criança fala que quer estudar e ela ainda tem esperança que um dia todos possam ter responsabilidade de seus direitos
Aluno:Edimaycon
ResponderExcluirAluno: Madson
Turma: 7/2
O texto relata uma historia de uma menina pobre que morava
em um barraco. isso relata a situação de pessoas que vivem
sem terra, pessoas que lutam por terras.
Isso ocorre por que não existe reforma agrária no BRASIL.
O texto relata que muitas pessoas não tem onde mora,e vivem em barracos e outras nem tem lugar pra dormir, por isso que o movimento sem terra é um direito de qualquer pessoa e nós temos que ter consciência de que muitas pessoas precisam de um lar, de educação, de trabalho, saúde, etc...
ResponderExcluirA Reforma Agrária deveria tomar iniciativa nesse problema, que acontecer muito hoje em dia.
E hoje ficamos muitos preocupados com essa situação
que ainda não se resolveu, pois queremos um futuro melhor para o nosso país.
Que essa situação se resolva o mais rápido possível ,pois algumas pessoas já perderam as esperanças de um futuro melhor pra elas e pro seus filhos.
Alunas:Mayara Alexsandra
Patricia Nascimento
Série:7ª 2ª Tarde
Alunos:Marcos júnior,Tiago Souza
ResponderExcluirTurma:7/2 T
Esse texto e a imagem retratam bem a vida de pessoas sem terra e o fala tambem sobre uma criamcinha essa criamça vem falamdo dos seus sonhos para com as pessoas sem terra e tambem no ultimo paragrafo ela vem nos alertado para que possamos cuidar de nossa terra por que ela e nossa gramde riqueza.
Gedson Felipe Alves de Jesus
ResponderExcluirOs sem Terras são Pessoas que invadem Terras para morá e acabam prejudicamdo os donos de Terras. A pessoa sem Terras acabam indo morar em barracas sem infraestrutura para estudar e ter uma boa Saúde na sua Vida.....
O texto é muito interessante, tem tudo haver com a assunto:Reforma agrária, é interessante que mesmo sem teto a criança não perde as esperanças de um dia viver bem, é nos faz refletir sobre o assunto "Poucos com muitos é muitos com poucos".
ResponderExcluira reforma agrária está escassa, enquanto pessoas moram em barracos.
uma parte interessante que achamos foi:quem tem uma casa no assentamento,morou primeiro no acampamento. essa situação nos deixa muito comovidos com esse situação. tem muito jovens, adultos, crianças é até mesmo idosos as vezes passando por essa situação,como podemos inverter esse caso?
alunas:Débora Thayse é Dilcielle costa
série:7º/2º tuno:tarde
NOME:Maria Helane Noronha
ResponderExcluirDébora Suzany da Silva Farias
Turma:7°2°
Esse texto nos comove pela triste vida e história dessa criança.
Mostra que mesmo ela sendo uma criança sem-terra ainda tem a esperança de um dia conseguir tudo o que sonha.
Devemos refletir sobre essas crianças e tentar ajuda-las pois cada vez mas se torna frequente movimentos sem-terra. Mas mesmo assim juntos somos mas e podemos mudar o futuro dessas crianças sem-terras.
ALUNAS.MIRIAM DE CASSIA e ROZANGELA RODRIGUES
ResponderExcluirSERIE.7/2 TARDE.
O Comentário é ótimo pós ele relata um fato de
uma criança sem terra que não perde á esperança de um futuro melhor. Uma criança que sonha em vencer todos os obstáculos da vida e ser uma pessoa digna,por isso á dificuldade que ele e muitos outros enfrentam são causadas por causa de uma má distribuição de terras.
O que fazer para mudar essa situação? não era para existir esses problema da reforma agraria.A responsabilidade por essa situação é do governo que não realiza a distribuição da terra igualmente, a todas as pessoas. Este governo só quer saber levar vantagem encima desse problema que ocorre aqui no Brasil.
ResponderExcluirALUNOS:REANE SILVA JEDISON DE MOURA SOARES
SALA-7°2°
Dupla: Beatriz Rodrigues dos Santos
ResponderExcluirTiago Rafael Santana Garcia
Turma: 7/2
É uma situação muito difícil porquê
tem muitas crianças que não tem casa e nem
comida e nem uma boa escola. As vezes tem uns
alunos que ser reclama mas ser tivesse a vida
de uma crianças dessas ai, sim tinha do que
reclama.
As crianças que moram na rua vivem isolados de todas as pessoas da sociedade.
ResponderExcluirPois as pessoas que tem um lugar para morar acabam esquecendo as pessoas que não tem moradia pois fecham os olhos para não ver as crianças que não tem onde morar.
Tem pessoas que acabam vendo acabam vindo diariamente as crianças que moram na rua e ficam pensando será que essas crianças tem algum futuro sem ter nem mesmo um pasado.
alunos:m.Renam e igor thiago sala :7º 2º (t)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEssa menina era muito pobre e não tinha direito de nada,pois não tinha direito de nada,mas batalhava por seus direitos queria estudar,brincar ser como uma criança essa situação revela o estado que está nosso país,pois nossos governantes não administrando bem nosso país pois essas pessoas também são humanas,e tem direito como qualquer outra pessoa
ResponderExcluirSou Antônio Castro e Athos da Silva Contando a crítica e urbana do Brasil Turma:8ª2ª
Maria Izabel 8 2º T
ResponderExcluirO texto retrata ate de uma forma muito engraçada, a historia de uma criança q vive em um assentamento de sem terra, ela descreve as formas de como é viver em assentamentos, da luta que é uma pessoa viver com medo de ser colocada para fora de sua casa.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLuiz Fernando 8ª/2ª
ResponderExcluirAs pessoa que vivem nestes lugares são menosprezada pela sociedade. esta "sociedade" finge que esta pessoa são bichos.ele são cere humano tem direitos como nos, As crianças tem direito de estudar. Aprender, etc...
Rodrigo Silva
ResponderExcluir8ª 2ª tarde
Foi um texto que foi escrito baseado numa coisa que é a realidade hoje pessoas e crianças vivendo em barracos de lona crianças sem estudar é um texto bacana.
Mais também exagera um pouco quando diz que crianças já sabem lutar.
Mais também é verdade que planta e semeia amanha,também que nunca perdem a esperança. De a vida melhorar.
8ª 2ª tarde
Aluno:Ítalo Matheus Trindade Brito
ResponderExcluirTurma:8/2
Essa situação é muito difícil porque as crianças sem-terras são as que mais sofrem sem comida, sem ter onde morar , sem ter escola , são rejeitados pela sociedade, porque as pessoas pensam que eles são ladrões por invadirem terrenos que são de outras pessoas, mas não são.São só pessoas que querem um local pra viver , pra criarem seus filhos ,pra viverem tranquilo e serem felizes
Alunas:Maiane Martins e Ana Késia 8ª2.
ResponderExcluirO que vemos hoje, é um grande problema, crianças que não tem onde morar, por isso moram na rua, é muito triste ver uma situação como essa.Crianças passando fome e certas dificuldades da vida. Mais a culpa de tudo isso é o governo, pois eles não sabem administrar,como deviriam.
Paulo Victor 8ª/2ª (t)
ResponderExcluirEsse texto fala muito bem do que esta se passando em nosso pais, Fala das crianças que não tem casa e moram em assentamento, sem escola são crianças quase sem de seguir na vida.
Essa parte e muito importante comenta a parte que o presidente não olha para os mais necessitado, por isso o Brasil esta nessa situação o precaria
Essa e uma menina que não tinha a onde viver, por que hoje tem muitas pessoas que não tem nada além de sua vida não tem uma renda,por que não tem um terreno que possa fazer uma casa boa para viver.hoje tem muitas pessoas sem terra e nessa situação que se encontra o Brasil. NOME:DHEMESON TURMA: 8° 2°
ResponderExcluirDe: Rodrigo
ResponderExcluirPra Bia Ketman
Era para você escrever uma critica não fazer perguntas para a professora entendeu agora
Eu acho isso muito errado por que o Brasil é um pais desouvido e tem pessoas passando fome, sem ter trabalho, e nem moradia. tem pessoas pobres que fazem seus barracos em propriedades de empresas que elas nem vão precisar e vem policiais para tirar eles. e comessa um confronto entre eles. isso eu acho errado por que as pessoas só querem ter onde morar elas não tão roubando e nem fazendo coisas erradas. esse é meu comentário.
ResponderExcluirDe:Ítalo Matheus
ResponderExcluirPara:Jardel e Samuel
Gostei muito do comentário de vocês pois falam que é a realidade do Brasil e que eles invadem terrenos porque precisam de um lugar pra morar, pra criarem seus filhos e serem felizes
De: Maria Izabel
ResponderExcluirPara: Jardel Roberto
Bom, achei muito interessante o comentario desse colega, ele se expressor de um modo que possibilita qualquer pessoa entender.
E bem de acordo com o texto.
Aluno:Caio Junior turma:8/2. Pessoas são esquecidas por serem pobres , até mesmo confundida com marginais mas nem por isso deixam de ter dignidade , vontade de lutar na vida , sair dessa situação .nesse caso uma criança que morava numa casa de lona hoje em dia tem uma terra para morar,uma escola para estudar para no futuro ser uma grande pessoa na vida,ser respeitada como um cidadão não como um lixo!
ResponderExcluirDe:Maiane e Ana Késia
ResponderExcluirpara:Débora maria helane
Gostamos muito do seu comentário,pois voçes souberam retratar a vida real.
De Paulo para Paulinha
ResponderExcluirEu achei esse comenta muito interessante porque fala dos principais fato, ela acertou em cometa sobre isso ela fala de quase tudo.
Professora realmente a senhora reatou o que ocorre no nosso país,ocorre muitas brigas por causa dos nosso político que não fazem bem do nosso dinheiros,podendo pegar e investir com moradia pra quem precisa.
ResponderExcluirE quem sofre mas com isso são as crianças, que precisa de um estudo melhor,de um futuro, de uma vida melhor,toda essas pessoas (sem terras) trás uma luta,uma vitória,uma conquista,um prazer de disser eu fui a luta.essas imagens transmiti uma vida humilde,com um cotidiano sem melhor oportunidade,mas eles estão certo de lutar pelo seus direito.
Feito pelo aluno Francisco de Assis
8/2 Tarde
O texto fala claramente de uma vontade que uma criança tinha de estuda mais com a falta de escolas e moradias próprias essa criança sofria com as ocupações urbanas
ResponderExcluirmais essa era a unica alternativa porque com a urbanização
acabam com o futuro da maioria do crescimento de vida dessas crianças com isso acabando com sua juventude.
bruno e jonas dão aqui sua opinião.
jadel o seu comentário esta realmente falando tudo que acontece no nosso brasil, o seu comentário esta maravilhoso.
ResponderExcluirDo aluno Francisco da 8/2 tarde
Géssica Fernanda e Andresa 8º2º(t)
ResponderExcluirO texto fala de uma criança que sonha em ter uma vida melhor.
muitas vezes essas pessoas são chamadas de ladrões porque envadiram terra e, acabaram ganhando o nome de sem terra.
Além de ter uma moradia precária com falta de higiene e risco de pegarem doenças são extremos,as crianças também não estudam.
mas nem por esses motivos a maioria dessas crianças não deixam de batalhar por um futuro melhor.
Muitas pessoas não da valor no que tem acha que tudo é para o resto da vida.
E não enxergam a realidade que o nosso pais está vivendo.
A história dessa criança e triste porque ela não tem terra pra morar,as vezes reclamamos do que nos temos ,mas que nada ,se nós viversimos como uma criança pobre ,passando fome,sono,é frio seria cruel.
ResponderExcluirO conflito agrário só existe por que não tem reforma agrária no Brasil.
'vamos acabar com isso galera do conego leitão'
alunas:Keury e Zimara
7/2 (T)
eu acho que a historia fala de uma menina sonhadora que quer mudar a vida,mudar o mundo,de maneira que não acabassem a vida das pessoas.
ResponderExcluira historia dessa criança e muito triste porque ela não tem terra pra morar,e isso faz que ela uma criança triste,ela passa fome,não tem roupa limpa.
o conflito agrário atinge mais as pessoas pobres ,que os ricos no BRASIL
ALUNA:HELOANE LETICIA